Cansado

Imagem

”Tô cansado. Tô cansado de você ficar de longe só me olhando, resolvendo se decidir se vai me querer ou não. Tô cansado de ficar na espera. Esperando você me decidir sozinho, esperando você me querer. Tô cansado de tentar te dizer de onde eu vim, de onde eu sou, como sou e o que ainda não conhece. Cansado de tentar te mostrar que tenho ótimas qualidades e utilidades. Cansando de exibir que não só sirvo pra ficar ao teu lado, mas sirvo pra você me servir, sirvo por me sentir servido, sirvo pra ficar do teu lado e não deixar de te servir, e não ir embora como tantos outros. Tô cansado dessa perca de tempo. Você passa, volta, passa mais uma vez e me ignora. Me segura com força, me vira de costas, sente o meu cheiro, faz cara de quem tá gostando e me coloca de volta no meu maldito lugarzinho, tentando me fazer entender que não sirvo pra nada. Pelo menos ainda. Tô cansado desse lugarzinho! Você volta semana que vem, enche os braços de tantas coisas que depois você sempre joga fora. Eu sei que você sempre escolhe muito o que não deveria, porque você sempre volta no final das contas pra encontrar algo que te agrade. Sempre te vejo comprando gordices na padaria pra satisfazer tua solidão, sempre te vejo comprando brigadeiro pra dispensar tua saudade, sempre te vejo passando sozinha e você sempre deixa cair um pouquinho do que te deixaram de esmola. Você sempre carrega pedaços de amores jurados e que nunca conseguiram provar as falsas juras de amor. Você passa por mim borrada, humana e com cara de louca. Despenca toda a raiva no lixeiro, e joga fora toda a lembrança que não gostaria de lembrar. Você usa o que não precisa e finge que não precisar de mim que é pra não me usar, que é pra que eu não seja só mais um que é dispensado na madrugada da segunda-feira sem direito a nenhum beijo na testa, sem direito a nenhuma esperança de amanhã. Obrigado por isso. E você nem liga, nem me atende. Nem me devora, nem se rende. Indecisa, vive procurando exatamente o que não quer encontrar. Tô cansado de ouvir você descendo as escadas e não poder te puxar pelos pés. Tô cansado de te ver passando debaixo da minha varanda e não poder gritar que te amo porque simplesmente, você decidiu me ter por partes. Decidiu me querer apenas por algumas horas. Preferiu não aceitar o meu jantar que é pra não perder a paciência comigo, nem se ver na frente do espelho chorando por alguma coisa desagradável que fiz. Fez com que eu me acostumasse a esperá-la a qualquer hora, me ensinou a afogar minha saudade num copo de cerveja e não lembrar dela quando acordava. Me ensinou a nunca jurar sem a certeza de que posso cumprir. Me fez ser o cara mais vazio e usado. Me fez entender que qualquer homenzinho pode sambar na mão de uma mulher como essa, que um marmanjo também pode cair do salto, quebrar o coração, pode ser traído por ele mesmo sem que ela levante, se quer, um dedo. Virei tapete pra ela passar porque ela não me aceitou como travesseiro. Fui curva ao invés de estrada. Ela gostava disso. Depois de tanto tempo sendo usada por usuários anônimos do amor. Me fez entender e aprender antes de fazer isso com alguém. Amordacei o meu amor, tratei logo de passar cadeados nos pés do meu coração e enrolar as mãos pra não ter a possibilidade de andar por aí feliz da vida. E ele gritava, esperneava, arruinava o silêncio de desilusão da minha vida. Continuei a vida sem prestar muita atenção pros ruídos e pros gemidos. Ela me fez entender que eu, homem, também posso me arrepender, também posso me torturar, também posso chorar no cantinho. Pena, que ensinou pra quem estava disposto a amá-la.”
Por.: Iandê Albuquerque
www.iandeee.blogspot.com

por klawsdoher

Deixe um comentário

